All posts by leandro

• Moda de Aparelhos Ortodônticos pode cusar danos sérios aos dentes

Eles colocam os aparelhos de qualquer jeito e em qualquer lugar. Nas redes sociais, postam como se põem os fiozinhos coloridos. “Eu acho que o aparelho virou um símbolo de ostentação. Ajudou a ter mais garotas”, diz o vendedor Douglas Silva.   Os famosinhos, que é como são chamados os que têm muitos seguidores na

Mordida Cruzada

O que é mordida cruzada? Tem solução? A mordida cruzada ocorre quando um ou mais dentes da arcada dentária superior (maxila) se sobrepõe aos dentes da arcada inferior (mandíbula). A mordida cruzada pode ser esquelética, proveniente de alterações nas proporções e ou no posicionamento dos ossos. Ou de orígem dentária, proveniente de alterações na forma

Aparelhos Ortodônticos

O aparelho ortodôntico, ou aparelho dentário, é um dispositivo utilizado por ortodontistas em seus pacientes para fazer o alinhamento dos dentes quando eles se desenvolvem com uma má formação. Serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. Tipos de aparelhos ortodônticos Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos, dentre eles os aparelhos

Gengivite

Causas A gengivite é uma forma de doença periodontal. A doença periodontal consiste em inflamação e infecção que destrói os tecidos que dão sustentação aos dentes, inclusive as gengivas, os ligamentos periodontais e os ossos alveolares. A gengivite destrói os tecidos que dão sustentação aos dentes A gengivite é resultado dos efeitos a longo prazo

Higiene Bucal

A Higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito (halitose). Higiene bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde de seus dentes e boca. Cuidados pessoais para a higiene bucal e frequente e cuidadosa escovação dos